MulherNaoPresta

Seu guia online sobre como tratar as mulheres e valorizar a si mesmo.

Cabelo é tudo

with 6 comments

Há meses me solicitaram pelo formspring um post sobre cabelos e formatos do rosto.

De fato, cabelo é tudo. Invista no seu. Procure o melhor cabeleireiro de sua cidade, ou o segundo melhor, ou o terceiro melhor e converse, fale com ele.

A maioria das pessoas chega e diz , quero um corte bacana mas sério, nada muito chamativo, algo descontraído e ao mesmo tempo estiloso, mas que não seja muito desleixado”

o cabeleireiro pensa “Ahan, vc e o rest oda cidade” e faz um corte básico, sem arriscar, para atender ao seu desejo multiação.

Faça diferente. Especifique em detalhes primeiro para você mesmo. Busque fotos, busque referências. Depois vá conversar com o cara ( de preferência um gay. Gays tem uma boa noção de estética e são perfeccionistas) leve suas referências, explique ocmo você quer e deixe-o trabalhar, arrisque mais, tente, inove.

Segue o post, retirado do blog www.portaisdamoda.com.br no dia 27 de agosto de 2010, as 18h37

O cabelo é considerado a moldura do rosto, aquilo que dá forma à cabeça da pessoa. É um cartão de visitas. Dessa forma, antes de se escolher um corte, deve-se analisar o tipo do fio e principalmente o formato do rosto. Bem, se o espelho era evitado porque algo incomodava, homens procurem um agora e aprendam com a que a solução pode ser simples e rápida. Basta um corte adequado ao seu tipo de rosto.

Podemos classificar os tipos de rosto em quatro categorias: Triangular, redondo, oval e retangular. Acompanhe abaixo a ilustração e algumas dicas sobre cortes de cabelo masculino para os respectivos rostos.

Formatos de rosto. Foto:Divulgação

Triangular: Possui uma fronte mais estreita e um maxilar grande. Na lateral da cabeça pode-se deixar o cabelo um pouco mais desfiado pois o volume na lateral salienta a testa que já é larga.

Redondo: A característica principal desse tipo de rosto é não possuir ângulos definidos e com tendência a ser mais largo na linha das maçãs-do-rosto e, com “cantos” mais suaves ao longo do maxilar e da fronte. Esse formato necessita ser alongado e o recurso é tirar volume das laterais. Na parte superior desfia-se o cabelo para dar a impressão de um rosto um pouco mais quadrado.

Oval: São caracterizados por serem mais largos na região das maçãs-do-rosto, do que na fronte ou no maxilar. Apresenta-se levemente mais largo na linha das maçãs e, à medida que avança em direção ao queixo, estreita-se. Esse formato permite certos desleixos e um uma variedade maior de penteados em virtude da harmonia existente entre os traços.

Retangular: Possui uma fronte larga e um maxilar amplo. Pede cortes mais irregulares como por exemplo, tirando-se um pouco do comprimento e deixando-o mais desfiado.

Danusa Spricigo Pasqual
Redação

Written by mulhernaopresta

27/08/2010 às 21:40

Publicado em Estilo

6 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Meu cabelo liso e estou deixando ele crescer. Já está passando do ombro. A maioria das mulheres não curtem tanto cabeludos, mas as que gostam gostam mesmo. Lamento ser um cara um pouco “rústico” e não tratar o cabelo como ele merece, por isso eu perco de ter um cabelo realmente bonito…

    Porém, se por acaso um dia eu decidir cortar, esse texto vai ser um bom ponto de partida!

    Abraços.

    Dark Avenger

    19/10/2010 at 12:17

  2. Ótimo blog. Parabéns a equipe.

    Gás Total

    07/11/2010 at 12:09

  3. quanto a nós desprovidos de cabelo já aos 30 anos? qual a melhor solução, rapar tudo ou cultivar os que restam?

    Ewerton

    11/10/2011 at 18:16


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: