MulherNaoPresta

Seu guia online sobre como tratar as mulheres e valorizar a si mesmo.

O Quanto pesa a sua vida?

with one comment

Por @Lorena777

Imagine por um segundo que você está carregando uma mochila. Eu quero que você sinta as alças nos seus ombros. Você as sente? Eu quero que você a encha com todas as coisas o que você possui na vida… Comece com as coisas pequenas. Coisas de prateleiras, de gavetas, as bugigangas, os colecionáveis… Sinta o peso de tudo que foi adicionado. Comece a adicionar coisas maiores. Roupas, eletrodomésticos, abajoures, lençóis, sua TV.

A essa altura, aquela mochila deve estar bem pesada. E ficará mais. Vá aumentando. Seu sofá, sua cama, mesa de cozinha…Coloque tudo nela. Seu carro, coloque na mochila. Sua casa, seja um apartamento ou uma casa de dois andares, eu quero que você coloque tudo nessa mochila. Agora tente andar. É bem difícil, não é? É isso o que fazemos diariamente. Nos envergamos com tanto peso até não conseguir mais nos mover. E não se enganem: movimento é vida.

Agora, vou incendiar a sua mochila. O que você quer retirar dela? Fotos? Fotos são para pessoas que não conseguem se lembrar. Tome um memorizador e deixe as fotos queimarem. Na verdade, deixe tudo queimar e se imagine acordando amanhã sem nada. Tentador, não? É assim que começo cada dia na minha vida. Bom, isso vai ser um pouco difícil, então fique comigo. Você tem uma nova mochila. Só que dessa vez, quero que coloque pessoas nela. Comece com conhecidos casuais, amigos de amigos, pessoas do escritório… Então passe para as pessoas que você confia seus segredos mais íntimos… Seus primos, tias e tios, seus irmãos, irmãs, seus pais… E finalmente, seu marido ou esposa, seu namorado ou namorada. Coloque-os dentro dessa mochila. Não se preocupem, eu não vou pedir para que ateiem fogo nela. Sinta o peso dessa mochila.

Não se enganem, seus relacionamentos são os maiores componentes na sua vida. Você sente as alças cortando seus ombros? Todas essas negociações e discussões, segredos e compromissos. Você não precisa carregar todo esse peso. Por que não coloca essa mochila no chão? Alguns animais carregam um ao outro, vivem simbioticamente a vida toda. Amores eternos, cisnes monogâmicos. Nós não somos esses animais. Quanto mais lento nos movemos, mais rápido morremos. Não somos cisnes. Somos tubarões.

Ryan Bingham – Up in the air

Written by mulhernaopresta

10/05/2010 às 4:04

Publicado em Comportamento

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Não deveríamos carregar as pessoas ou os relacionamentos nas costas. Deveríamos nos empurrar uns aos outros quando necessário, e caminhar lado a lado sempre. Quando estamos carregando, é sinal de que algo vai mal. E isso faz a gente adoecer. Veja as minhas inúmeras hérnias de disco…
    bjs

    Mulher de 40

    05/07/2010 at 0:39


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: